Bem-vindo à Explend

Conheça alguns métodos para aplicação de metas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Olá, nesse post vamos falar sobre alguns métodos para aplicação de metas, porém primeiro vamos entender o que é meta e qual a diferença entre metas e objetivos.

Objetivo é o seu propósito, o que você está tentando alcançar, geralmente objetivos são abrangentes, no que se refere a vida pessoal, objetivo seria por exemplo casar, emagrecer ou arrumar um emprego.

Sendo assim, metas, fazendo uma analogia com uma escada, seriam os degraus que são necessários para chegar até o seu objetivo, porém as metas precisam ter um prazo e devem possuir termos quantitativos para que possam serem medidas e acompanhadas. Usando nosso exemplo, se seu objetivo é emagrecer, sua meta pode ser perder X quilos em Y semanas.

No âmbito profissional temos alguns métodos para gestão e aplicação das metas, vamos conhecer hoje a meta S.M.A.R.T., que aliás pode ser usado na vida pessoal também, mas nesse post será voltado para as empresas. Ela possui esse nome porque cada letra possui o seu significado.

S- Específica (Specific)

Significa que a meta deve ser específica, se o objetivo é aumentar o faturamento da empresa, a meta deve ser aumentar em 20% as vendas no período de 3 meses por exemplo.

M- Mensurável (Measurable)

Mensurável quer dizer que vamos precisar de um indicador tangível e com possibilidade de mensuração. No caso de aumentar as vendas o indicador seria o valor total das vendas no período de 3 meses.

A- Alcançável (Attainable)

Não se pode definir uma meta fácil demais, pois a equipe pode subestimar a meta, e também não pode criar uma meta difícil demais, porque pode desmotivar a equipe, então ela precisa ser alcançável, então sempre analise a sua meta e certifique se que ela está motivando a equipe a alcança-la.

R- Relevante (Relevant)

Não faria sentido criar uma meta que é irrelevante para a empresa, sendo assim os gestores precisam definir metas que vão trazer algum resultado positivo para a empresa.

T- Temporal (Time-bound)

Lembra que as metas precisam de um prazo? Pois é, esse é o T do SMART, todas as metas precisam de um prazo para serem concluídas, caso não tenham a equipe pode deixar de lado já que não existe uma data limite para conclusão da meta.

Espero que com essas dicas você consiga montar várias metas e alavanque os resultados da sua empresa, e se tiver com dificuldade de controlar as metas saiba que o sistema ExplendGE possui um módulo específico de metas para te ajudar nessa gestão.

Já conhece os nossos Sistemas? Não? Para saber mais sobre entre em contato com a Explend.

Nosso Whatsapp: (34) 98857-3597

Ou ligue: (34) 3293-0101

Caso prefira pode enviar um e-mail para mkt@explend.com.br

 

Perdeu nossa última dica?
Confira aqui: Saiba como o telemarketing pode te ajudar a vender mais

detrey

detrey

Deixe um comentário