O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 não mudou apenas o tipo de produto comprado pelos consumidores. As pessoas também mudaram a forma de comprar.
Em pouco mais de cem dias, 16,5 milhões de pessoas começaram a usar serviços de entrega em casa (delivery) e 46 milhões, que já usavam esses serviços, aumentaram a frequência, aponta o levantamento feito pelo Instituto Locomotiva.
Outra novidade que surgiu com força nos últimos meses foi o consumo por meio de mensagens de WhatsApp: 18% dos internautas começaram a comprar usando essa ferramenta. E os pequenos comércios e os mercadinhos de bairros ganharam a preferência, pela proximidade da casa dos clientes – o que facilita a entrega.
Daqui para a frente, 63% dos consumidores revelaram que farão mais pesquisas de preços e 42% disseram que darão mais importância às marcas que vão consumir, de acordo com o levantamento do Locomotiva.
As pessoas estão mais próximas de um consumo consciente e estão cobrando as marcas pelo posicionamento que estão tendo durante a pandemia. 93% dos entrevistados acreditam que, mesmo após o fim do isolamento social, a vida não voltará a ser como era antes.
Uma das principais formas de se divulgar seus produtos dentro da plataforma de troca de mensagens, é utilizando a área “Catálogo”, lançada no final de 2019. Qualquer empresa, mercado, loja, pode colocar seus produtos ou ofertas com fotos, descrição e valores. O cliente pode “puxar uma conversa” com o estabelecimento, já comentando diretamente sobre o produto que se interessou.
(Com informações do site: www.em.com.br)
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